sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ser médico e ser humano no mundo

A realidade do médico atualmente no Brasil é caótica. A maioria das pessoas acham que o médico não é ser humano. Hoje essa profisão que já foi tão valorizada sobre todos os tipos de violência: física, psicológica, moral para os médicos de verdade...

Muitos esquecem que o médico é gente. Atualmente, os médicos estão ficando muito doentes. Transtorno do estresse laboral é o mais comum.

No entanto, não adianta apenas lamentar e não tomar atitudes. Os médicos até reclamam mas não se unem fortemente para deixar essa ituação continuar. Infelizmente, vejo muitos colegas empurrando a vida com a barriga, fingindo para si mesmos que está tudo sobre controle e não aproveitam suas capacidades e desperdiçam oportunidades. Não tem que fazer concurso para trabalhar sem condiçõe para fazer eu atendimento. Os médicos tem que parar de trabalhar nesses locais para que os "chefes" entendam que sem médico não há processo de trabalho em saúde.

Vamos lutar pela nossa profissão!!!Não vamos mentir para nós mesmos e fazer atendimentos que forneçam subsidios para os pacientes pensarem que nós é que estamos fazendo acrise na saúde.

Os médicos tem que se posicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário