terça-feira, 7 de agosto de 2012

Em homenagem a Richela

Richela Amaral é uma mulher a quem devemos admirar. Coloco aqui algumas palavras dela como ato de homenagem. "Vivi muitas coisas, tive experiências que me ensinaram ser mais firme em minhas decisões, quebrei a cara e aprendi ser mais racional, amadureci e moldei-me ao meu amor próprio, porque não estou casada? Bom! Porque meu conceito sobre casamen... to não é baseado apenas em unir escovas de dente, compartilhar a mesma cama e dividir as mesmas contas, a resposta que dou a “grosso modo” a sociedade é que não me intimido, que estou feliz na minha maneira, que casar só por casar para ter um título de senhora da sociedade moralista, não é compatível ao meu status: “Ser feliz”, mas é claro que gostaria de ter alguém pra unir a escova, mas antes quero alguém para unir-se a mim como parceiro, óbvio que quero alguém para compartilhar a mesma cama, mas antes quero alguém que compartilhe segurança afetiva e com certeza seria ótimo ter alguém para dividir as mesmas contas, mas antes quero alguém que saiba dividir a vida a dois. Medo de morrer solteira? Nenhum! Tenho medo de ser infeliz! O resto eu faço por mim. Conceitos alheios sobre isso? Não me competem e tão pouco me intimidam! Porque a minha felicidade eu provo a mim mesma." Richela Amaral Mulher super poderosa é a Richela no meu conceito, pois penso igual. Ninguém entende meu "casamento"... Pensei sempre seria solteira e não me uni a ele por causa que tinha medo de ser mulher solitária. Estamos juntos e meu estado civil é solteira. Sempre pensei assim e dizia que nunca iria casar. Não casei. Estou junto de uma pessoa que amo muito e confio. Ele sabe a dureza que foi para eu entender... Eu, casada?! Durante o namoro falava com a família que nem pensem em casamento formal e que não iria durar. O Filipe não me entendia mas foi esperto e me convenceu que todos podem ter um tipo de "casamento", estamos juntos, pois somos muito parecidos e um comleta o outro. Tanto eu como ele se acharmos que não dá mais, cada um não tem problema de "medo de morrer na solidão". Estamos juntos por amor e sentimentos que nem eu entendo. A família,os colegas... todos pressionam. Mesmo eu não casando com ele do tipo que a nossa sociedade exige, vivem nos enchendo de pressões... Eu e ele decidimos fazer de nossa união um elo que só nós dois sabemos. Sou muito feliz e quem não gostar o problema é da pessoa. Ele sabe o quanto ele é importante para mim e sabe o quanto não me importo com os conceitos de falso moralismo. Acredito nesse amor para sempre, mas ele sabe que não sou MULHER de abaixar a cabeça. Amo muito ele. Hoje acredito nesse amor, mas também acredito que o futuro é maleável. Se eu ou ele fizermos coisas que magoem um ao outro. Sabemos que não há mais amor. Ele sabe que pulo fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário